Empresa instaladora põe de lado botijas de gás pesadas e adota a técnica de conexão de prensar da Viega
O Hotel Sheraton New York está situado entre o Central Park e a Times Square e oferece um alojamento de luxo com uma história rica. O edifício dispõe agora de uma nova instalação de água potável, graças ao Viega Profipress (padrão americano).
A Infinity Mechanical, de New Hyde Park, Nova Iorque, instalou todos os sistemas de tubulação nas divisões do hotel, desde o quinto ao 20º e desde o 33º ao 50º piso, num total de aproximadamente 1300 divisões. "Fizemos tudo com Profipress", conta Joe Alagna, o gerente da Infinity Mechanical. "Abrangeu, além das tubulações principais, também a distribuição por todas as divisões com milhares de acessórios."
Está-se sempre a aprender
A Infinity Mechanical está há 15 anos no negócio e entrou pela primeira vez em contacto com o Profipress durante a reabilitação do Sheraton New York. A maioria dos acessórios que a Infinity instalou no Hotel New York Sheraton eram de ½ a ¾ de polegada, e o tamanho das tubulações principais entre 1½ e 2 polegadas.
"Tudo decorreu sem problemas", conta Alagna. "Os acessórios eram de muito boa qualidade. Não tivemos uma única fuga após a prensagem. Fiquei impressionado."
Em Nova Iorque existem normas rigorosas para trabalhos de soldagem e maçaricos em edifícios fechados. Os instaladores que instalem tubagens da forma convencional podem levar consigo as suas botijas de gás durante os trabalhos. Mas, quando o dia de trabalho termina, eles têm de levar as botijas para fora do edifício. Graças ao sistema Profipress, a Infinity não só poupou tempo na instalação, como também os seus colaboradores não precisaram de se preocupar em levar as botijas de gás todos os dias para o edifício e trazê-las novamente de volta.
Desde a conclusão da encomenda do Sheraton, Alagna e a Infinity Mechanical procuram trabalhar com o sistema Profipress em cada instalação de cobre. "Poupa-se muito tempo de trabalho e não há preocupações com botijas de gás no edifício e com o perigo de incêndio", explica Alagna.